quinta-feira, 16 de maio de 2013

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn


Uma última esperança ou o fim da fantasia?

A novela intitulada Final Fantasy XIV Online parece estar finalmente chegando ao seu clímax. Lançado para PCs em setembro de 2010, o jogo causou um forte impacto tanto no público quanto na crítica especializada, mas não da forma que a Square Enix gostaria. O game apresentava tantas falhas que até mesmo a equipe de produção teve de admitir a perda da confiança dos fãs na franquia.
Após uma mudança total no time de desenvolvimento, foi anunciada a criação da “versão 2.0” do MMORPG, com o nome Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn. Em entrevista ao portal Eurogamer, o atual produtor do jogo, Naoki Yoshida, definiu o relançamento como o primeiro passo no processo de reconstrução da confiança dos admiradores da série.

O retorno do jogo, com todas as correções e mudanças, se aproxima cada vez mais, e a Square Enix já está recrutando jogadores para a terceira fase dos testes Beta fechados, que traz a maior parte das funcionalidades do game e está marcada para meados de junho.
O que vimos até agora
Nas duas primeiras fases de teste, pode-se observar que Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn é um jogo muito diferente de sua versão original. Mudanças no enredo, na jogabilidade e no motor gráfico trazem uma nova experiência para fãs da série. Muitas das alterações no jogo não serão novidade para veteranos no mundo dos MMOs, mas ainda assim agradam.
Fonte: Reprodução/FFXIVCore
O sistema FATE (sigla para “Full Active Time Event”) funciona similarmente a quests aleatórias encontradas em jogos como Guild Wars 2 e costumam envolver eventos como o ataque de multidões de inimigos a vilarejos ou fortes. Jogadores do mundo todo podem colaborar durante o evento, mas somente aqueles com o nível próximo aos requisitos da missão poderão recolher a experiência e os itens extras como recompensa.
Também retrabalhado, o sistema de Levequest passa a funcionar da mesma forma que as quests diárias presentes em World of Warcraft. Diferentemente do FFXIV original, não há um mecanismo de fadiga nas missões e as tarefas vêm em forma consecutiva: assim que uma é concluída, o jogador pode passar direto para a próxima. Dessa forma, é possível prosseguir até os objetivos serem concluídos ou o tempo acabar.
Fonte: Reprodução/FFXIVCore
Foi introduzido, ainda, o mecanismo de registro de caça, familiar para quem já jogou Ragnarok Online 2. Você utiliza uma lista de inimigos que deve matar para completar o registro, encontrados por todo o mundo. Matar um determinado grupo de monstros rende experiência extra para os aventureiros.
Retoques finais
Com a terceira fase de testes fechados, os jogadores de PS3 selecionados poderão se juntar aos dos PCs pela primeira vez. Além disso, o Beta permitirá a exploração das cidades-estados de Ul’dah e Limsa Lominsa, em adição à terceira, Gridania, que já estava disponível na fase dois. A interface dos usuários terá sido aprimorada para se tornar mais rápida e trazer ainda mais opções para os aventureiros.
Fonte: Reprodução/Youtube
Jogadores que comprarem o game por pré-venda e os chamados usuários Legacy (que investiram dinheiro em contas do FFXIV original na época próxima ao seu fechamento) terão acesso antecipado ao jogo. Além disso, a edição de colecionador deve incluir itens extras, como equipamentos dos “Light Warriors”, personagens principais de Final Fantasy I.
A Square Enix está trabalhando nos comerciais de televisão para o jogo e estima-se que um novo vídeo esteja disponível antes do fim deste mês. O que os fãs podem esperar da nova versão ainda é incerto, mas a promessa dos produtores traz uma forte expectativa com a aproximação da data de lançamento. 
Fonte: Reprodução/Youtube
Será que a nova versão vai conseguir resgatar a franquia ou a Square Enix vai voltar a decepcionar e deixar o nome Final Fantasy perder ainda mais confiança? Deixe sua opinião nos comentários.
Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn deve ser lançado na segunda metade deste ano. A data oficial de lançamento deve ser divulgada durante a próxima E3.

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