quarta-feira, 20 de março de 2013

Durango deverá estar sempre ligado e conectado

Novo Xbox deverá estar sempre ligado, conectado e instalação dos jogos é obrigatória

Por Vinicius Karasinski em 20/03/13 - 09:52

O Site VGLeaks divulgou mais algumas informações sobre o próximo console da Microsoft. Os novos dados mostram parte do XDK do aparelho, mostrando algumas características importantes sobre o funcionamento do dispositivo.
De acordo com informações encontradas no kit de desenvolvimento, o Durango é um console concebido para oferecer aos desenvolvedores um hardware moderno e muito mais poderoso do que aquele encontrado no Xbox 360.

Ferramentas de desenvolvimento familiares
O equipamento utiliza a arquitetura x64 e ferramentas familiares que, se comparadas com o desenvolvimento para o Xbox 360, se mostram muito mais simples, reduzindo o tempo necessário para o desenvolvimento das aplicações. A GPU possui muito poder de processamento e suporta DirectX 11.
O Durango terá diferentes estados de energia, dessa forma, ele pode estar sempre ligado e sempre conectado, mas utilizará pouca eletricidade quando não estiver sendo usado. Assim, o console estará sempre pronto para uso quando os jogadores quiserem jogar.
Além disso, ele vai manter uma conexão com a internet sempre ativa. Segundo as informações, a Microsoft acredita que com o design “Sempre ligado, sempre conectado”, os usuários poderão aproveitar muito mais suas experiências conectadas; sem precisar esperar o console ligar e se atualizar.

Kinect obrigatório
Todos os consoles serão vendidos com um novo sensor Kinect de alta-fidelidade, que será obrigatório para que o console funcione. O dispositivo terá um novo tipo de sensor de profundidade capaz de proporcionar imagem com mais qualidade e menos ruído.
Através de iluminação ativa infravermelha será possível ter imagens (monocromáticas) com muita qualidade mesmo em ambientes com pouca luz. Um amplo campo de visão também vai possibilitar que os jogadores aproveitem o equipamento em ambientes menores.
O controle será uma versão melhorada e mais ergonômica do que aquele que acompanha o Xbox 360. Ele terá uma conectividade wireless com pouca latência e as operações de sistema que exigem o controle serão simplificadas para facilitar a vida dos jogadores.
Controle do Xbox 360. Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Todos os consoles terão um disco rígido instalado. Apesar de o seu tamanho ainda não ter sido definido, a empresa garante que ele será grande o suficiente para armazenar um grande número de jogos, uma vez que todos os games precisam ser obrigatoriamente instalados para jogar.
O Durango deverá ter o Blu-ray como mídia física e esses discos serão utilizados apenas para distribuir os jogos, pois o console não pode executar os games a partir deles. Apesar de ser obrigatória a instalação, o jogo poderá ser iniciado antes do final da instalação.
A saída de som do Durango será completamente digital no formato 7.1 canais. Deste modo, o som só poderá ser reproduzido através das saídas HDMI e S/PDIF. O console terá chips dedicados para executar o processamento de som via hardware.


Principais características do Durango
  • Sempre ligado, sempre conectado;
  • Modo de economia de energia;
  • Kinect acompanha todos os consoles e tem maior campo de visão, melhor sistema de rastreamento e sistema de iluminação infravermelha;
  • Kinect precisa estar conectado para o console funcionar;
  • Controle wireless de baixa latência com melhor ergonomia;
  • Drive Blu-ray;
  • Os jogos precisam ser obrigatoriamente instalados no HD;
  • Os jogos não podem ser executados diretamente dos discos;
  • Saída de som apenas digital.
Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário